sábado, 9 de outubro de 2010

Painel "Tricordianos" V

O Atlético Clube Três Corações já foi e sempre será uma paixão que persistirá nos corações tricordianos... Ele é aqui representado nesse jogo gráfico que deseja também resgatar a memória da grande instituição de educação: a Unincor.


Na base estão aqueles que ainda estão jogando o jogo da arte, da magistratura, da cidadania. eles nos representam. Braz Chediak é nome de referência para a história do cinema brasileiro. Victor Cunha é a personalização do "tricordiano por excelência"(escritor, historiador, violonista, seresteiro). Dr. João Otávio Noronha (a quem eu imitava nos tempos do Colégio) é hoje Ministro do Supremo Tribunal de Justiça que, juntamente com o Comendador Dr. José Alberto Weiss de Andrade, enobrecem o Judiciário.

É isso... No mais, deixo que as imagens expliquem por elas mesmas...

Painel "Tricordianos" IV


No centro está ele. O mais ilustre. O genial atleta do século: Edson Arantes "Pelé" do Nascimento! O chute é performático, para o alto e para frente. Para onde o futuro deseja conduzir os destinos da "Cidade do Rei".

Painel "Tricordianos" III

Na segunda fileira, da esquerda para direita, podemos observar grandes representantes da política local a começar pelo Presidente da República Carlos Luz, o Prefeito Odilon Resende, José Alves Sobrinho e o Dr. João Garcia a quem podemos atribuir também escritos de extraordinário valor para a historiografia de Três Corações.

Painel "Tricordianos" II

Dom Estevão Cardoso de Avellar é quem se pode ver aqui retratado pelo artista conterrâneo e amigo, como testemunho perpétuo da estirpe dos bons homens de que a cidade já foi berço. De Três Corações, "inflamado" pela causa dos empobrecidos, pastoreou sobretudo no Araguaia em meio aos conflitos. Em Uberlândia, o dominicano falou de justiça. Teve a sua fé provada no "cadinho da humilhação"... Um grande vencedor!
O ambiente em que esses representantes do povo se encontram é como que num grande estádio. Do Elias Arbex projetado para outros lugares do mundo... No grande certame da vida!

Painel "Tricordianos" I

Da esquerda para direita na primeira linha do alto, estão retratados figuras exponenciais das artes literárias: Godofredo Rangel, Benefredo de Souza e Darcy Brasil.

Painel Pictórico "Tricordianos"

Finalizando a obra do 4º Painel para a Câmara Muncipal de Três Corações - Set. 2010